Fórum Global – Comunicado de imprensa

español                          english                          français


Ayotzinapa

Fórum Global

“O México e a ferida do mundo”


17 de Novembro de 2014.

À opinião pública e aos meios de comunicação,

Hoje se inicia o Fórum Global “O México e a ferida do mundo”, que será realizado durante os meses de novembro e dezembro, com a participação de mais de 35 universidades e organizações em diversos países. O objetivo será informar, refletir e abrir um diálogo com estudantes, professores e a sociedade geral sobre a crise de governabilidade e de direitos humanos que o México está vivendo.

O Fórum Global foi convocado pela rede internacional de acadêmicos e ativistas sociais que promoveu a Carta aberta desde o estrangeiro #AyotzinapaSomosTodos, repudiando energicamente os atos de violência perpetrados em Iguala e reuniu mais de 14 mil assinaturas em mais de 85 países.

Esta nova iniciativa tem como finalidade continuar somando ações contra a violência no México em âmbito internacional. As propostas que forem feitas em cada local serão compiladas e revisadas de forma coletiva por esta rede para definir as prioridades de uma agenda cidadã.

O programa do Fórum Global conta com a participação de destacados intelectuais, ativistas e jornalistas, como Jorge Castañeda, Yvon Le Bot, Claudio Lomnitz, Pablo Picatto, Gabriela Polit, Rossana Reguillo, Javier Sicilia, Alejandro Vélez e Juan Villoro, dentre outros. Teremos também a honra de promover o evento especial “Ayotzinapa: Encontro cultural e de diálogo. Uma luz na escuridão”, no dia 14 de dezembro, que consistirá em um show de bandas como Los Aguas Aguas, Héctor Guerra, Juana la Rodillona, Montserrat de León, Rondalla de la Normal de Ayotzinapa e Telhuane, até agora confirmados, na Praça de Chilpancingo.

As universidades e organizações que até agora confirmaram participação no Fórum Global são: Aho Colectivo; Asociación Cultural Iberoamericana, Dresden; Brown University; City University of New York; Ciudadanos de Redwood City, California; Clark University; Collège d’Etudes Mondiales, Paris; Columbia University; École des Hautes Études en Sciences Sociales; Escuela Normal Rural Raúl Isidro Burgos, Ayotzinapa; Freies Universität Berlin; Georg-August-Universität Göttingen; Indiana University; International Sociological Association – Research Committee 47 “Social Movements”; Loyola Marymount University; Mirac; New York University; Princeton University; SciencesPo Paris; The New School; The University of Texas at Austin; Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Universidade Federal da Bahia; Universidade Federal Fluminense; Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Université Catholique de Louvain; Université François Rabelais; University College London; University of Arkansas; University of California, Berkeley; University of California, Riverside; University of Cambridge; University of Kansas; University of Southern California; University of Sussex; Virginia Tech.

A convocação ao Fórum Global foi publicada simultaneamente em 8 línguas (alemão, dinamarquês, francês, inglês, norueguês, português e serbo-croata) como um componente adicional das ações cidadãs, para difundir informação e demandar justiça e respeito absoluto dos direitos humanos.

A convocação, as ações registradas, a proposta de atividades e insumos que podem ser fornecidos em relação a vídeos, meios e música, podem ser conferidos no site https://ayotzinapasomostodos.wordpress.com/. Igualmente, neste link estaremos publicando, a partir do dia 21 de novembro, uma Memória (um memorial) do Fórum com fotografías e vídeos dos eventos convocados, os materiais divulgados em cada sede e participantes estimados (número de instituições, grupos ou comunidades, países sede, etc.).

Em nome da rede global #AyotzinapaSomosTodos agradecemos infinitamente a plataforma de difusão que nos oferecem. Para qualquer consulta ou informação favor responder diretamente neste endereço (ayotzinapasomostodos.media@gmail.com)

Atenciosamente,

Equipe de Redes e Comunicação

Fórum Global “México e a ferida do mundo”

@43Global

facebook.com/ayotzinapasomostodos

ayotzinapasomostodos.wordpress.com

https://new.livestream.com/43Global

 

FORO_CARTEL copy


Participating Institutions:


 facebook


 FIRMAS / SIGNATURES


Ayotzi header

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s